INVISIVEL

Eu trabalho num parque de diversões. não é muito divertido. nao tem muito o que se fazer de dia, vez em quando alguém me passa e da palavra, um bom dia. como os garis que varrem calçadas nós dos parques de diversao também somos invisiveis. mas foi que me chegou um cara, brother mesmo sabe? me chegou cansado mas com a cara de quem ganhou trocado, sorrisao, pôs de lado o casaco e sentou, me pediu um cigarro e, antes de acender, olhando pra chama incendiando o palito me disse como se fosse um profeta de barbas ralas e longa sabedoria: "sabe gusta, fogo né? louco né bicho? o que é isso? tem de ter cuidado sabe? uma vez minha mae saiu e pediu para que eu ficasse olhando o feijao no fogo na panela de pressao e tals... eu, menino. doido pra brincar de bola, falei ne: ta ta bom eu olho. mas, quem disse? foi so ela sair que eu ó... pimba pra rua. to la jogando, chutando bola no asfalto, o pe descalço aquela animação gritaria criança correndopegapegadaqui a pouco boom!né - maior barulhaotodo mundo se olhando eu íhhhhhh a parada la em casa! e corre a criançada correndo descendo as escadas chega la em casa entro logo pela cozinha e nosssss puta merda bicho. o fogao pequenino murcho no chao arrasado a panela de pressao sem pressao nenhuma tampa nada tava la estourada dentro meio ao fogao o feijao meo! por todo canto um cheiro horrivel um fedor queimado - lembro a fumaça. o pino cara! o diabo do pino da panela entrou foi no forro do teto e se escafedeu - maior arruaça - tava cena de cinema mesmo dantesca trash horrivel. dai ta! é fogo mesmo. criançada criança é fogo né nunca vi curtir desgraça mas criança gosta ne? se amarra... rindo. eu num cagaço terrivel ne? minha mae chegando e o quê que eu ia falar? tentei limpar mas e o medo da parada explodir mais ne sei la gas enfim fiquei na sala vendo tv como se nada tivesse acontecido ta! passa um tempo e ó minha mae chegando entrou pela sala olhou pra mim e perguntou como num gesto simples: eae comeu?eu quieto só olhei pra cozinha ta cherando ela entrou - um silencio - eu, de costas ne, sentado no sofá lá mesmo eu fiquei so olhando pelo reflexo na tela da tv ela colocou a mao na boca assim horrorizada veio sentou do meu lado quieta nao me disse nada me olhou com aquela cara que só o desespero pode dar sabe? serena? e entao deixou escapar meu filho cara vc fudeu com a cozinha bicho kkkkkkkk e começamos a rir até chorar; disso eu gosto de lembrar... tem que ter cuidado com o fogo bicho" depois disso; acendeu o cigarro com a chama no palito, soltou-me um trago entre seu riso, atravessou a rua e partiu... ficou saudade (e olha que eu nem sei quem é o maluco).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...